sábado, maio 23, 2015

Lago Caddo: Um Lago Encantado

O Lago Caddo é um lago de cerca de 103 km2, que se localiza na fronteira entre o estado do Texas e o estado do Louisiana.
Caddo Lake é o segundo maior lago do sul dos Estados Unidos e tem o nome de uma tribo indígena nativa, os Caddo ou Caddoans,que habitou esta região até à sua triste expulsão no século XIX.
É uma área húmida protegida, devido à sua riqueza vegetal e animal. Esta é uma área de proteção internacional, de acordo com a Convenção de Ramsar, onde cresce a maior floresta de ciprestes do mundo e onde se regista um dos mais belos entardeceres da região.
O lago Caddo é um, de apenas um punhado de lagos naturais existentes no Texas, e está integrado no Caddo Lake State Park, que é um parque estadual localizado no leste do Texas.
A formação deste lago está sujeita a controvérsia, mas reza a lenda, que o lago se formou devido a uma série de terramotos que ocorreram em New Madrid, em 1812. Pode haver alguma verdade nesta lenda, porque o Lago Reelfoot no Tennessee foi formado após um terramoto, mas a maioria dos geólogos acredita que o Lago Caddo foi formado gradualmente e não de forma abrupta.
Se quiser ficar a conhecer melhor esta região dos E.U.A., aprecie a excelente apresentação e o vídeo, que se seguem.
Não perca esta oportunidade. Vale mesmo a pena.
Agora veja o vídeo.

Sem comentários: