quarta-feira, abril 29, 2015

O Mundo de Troy

Lanfeust de Troy é o título de uma série em quadradinhos (banda desenhada) escrita por Christophe Arlestone e desenhada por Didier Tarquin.
A série, escrita por Arleston, aborda uma temática até então pouco conhecida - a fantasia-heroica - e desenhada por um ainda inexperiente artista (Tarquin), veio contudo a revolucionar o mercado dos quadradinhos em França, e a criar um gigantesco e novo mundo que possui uma coerência geográfica e um cenário bem construído, onde as ações se desenrolam.
Esta série humorada mostra as aventuras do personagem que lhe dá título - Lanfeust - num planeta fictício chamado Troy, onde todos os habitantes possuem algum tipo de poder mágico.
A primeira série deste mundo em expansão chama-se Lanfeust de Troy, seguindo-se a esta todo um conjunto de novas séries paralelas que enriqueceram o universo de Troy e fizeram as delícias dos muitos milhares de amantes desta grande saga.
O primeiro volume desta série foi editado em português pela Devir há uns anos e tem o título de "Lanfeust de Troy: O Marfim de Magohamoth".
Infelizmente esta banda desenhada de super sucesso ficou-se pelo primeiro volume porque os portugueses mais uma vez não se entusiasmaram... e perdem aqueles que não sabem francês!
Ainda a propósito deste universo, realizou-se uma exposição espectacular na Câmara de Angoulême (para saber mais alguma coisa sobre a exposição clique aqui) em França!

Sem comentários: