terça-feira, abril 21, 2015

O Metropol Parasol

Quem está de viagem marcada para Sevilha, Espanha, não pode perder a oportunidade de conhecer o Metropol Parasol, a maior estrutura de madeira do mundo.
O Metropol Parasol é uma construção de madeira na praça La Encarnación, na zona antiga de Sevilha. Foi desenhado pelo arquiteto alemão Jürgen Mayer-Hermann e a sua construção terminou em abril de 2011. Tem 150 por 70 metros e uma altura aproximada de 26 metros.
O edifício é conhecido popularmente como "Las Setas de la Encarnación" (Os cogumelos da Encarnación).
O Metropol Parasol está organizado em quatro pisos. O piso subterrâneo contém o Antiquarium, onde estão em exibição vestígios arqueológicos romanos e árabes. No piso 1, existe o mercado central. Os pisos 2 e 3 são terraços panorâmicos, havendo num deles um restaurante, com uma excelente vista sobre o centro de Sevilha.
Formada por painéis de madeira que se erguem a partir de bases de betão, a imensa estrutura abriga uma praça, um restaurante, uma feira de produtos agrícolas e, no topo, há um piso panorâmico onde o visitante pode apreciar a vista magnífica.
A construção ondulada de tom neutro foi idealizada para criar contraste entre o moderno e a atmosfera medieval da cidade, acentuando ainda mais o apelo histórico e turístico de Sevilha.

Sem comentários: