terça-feira, abril 14, 2015

Lagos & Lisboa

Os utilizadores do megaportal de reservas de hostels, o Hostelworld, escolheram os melhores destinos de 2014, tendo em conta dez categorias, "da vida nocturna, à gastronomia e à aventura ao ar livre".
Duas cidades portuguesas brilharam alto: a capital portuguesa, Lisboa e, a cidade algarvia de Lagos.
Em grande destaque, Lagos, foi eleita o segundo destino com as melhores praias do mundo, atrás de Split (Croácia) e à frente de lugares como Bali (Indonésia), Miami Beach (Estados Unidos) ou Ko Phi Phi (Tailândia), em terceiro, quarto e quinto lugar respectivamente.
Lisboa foi eleita como o terceiro destino mais barato do mundo, só ultrapassada por Praga e Budapeste, capitais da República Checa e da Hungria.
Entre os restantes tops divulgados contam-se ainda os melhores lugares para vibrar com a vida nocturna (Amesterdão, Londres e Barcelona no pódio), para os amantes de gastronomia (novo topo europeu, com Roma, Barcelona e Paris), para actividades ao ar livre (Interlaken, na Suíça, Machu Picchu, no Peru, e Grand Canyon, nos EUA encabeçam a lista), para história e cultura (Roma, Berlim e Londres), os destinos mais românticos (Paris, França e Florença) e os mais caros (Londres, Paris e Nova Iorque).
Ainda segundo os utilizadores do Hostelworld, os melhores destinos globais foram Londres, Barcelona e Amesterdão.
Mas os turistas desejam viajar em 2015 por destinos mais exóticos, com a Tailândia,  a Islândia e a Nova Zelândia no topo das ambições.

Sem comentários: