quinta-feira, outubro 09, 2014

Vida tão Estranha

Rodrigo Leão (1964) é um músico e compositor português que se tornou conhecido nas bandas Sétima Legião e Madredeus.
Este músico foi convidado pela Assembleia da República para a homenagem aos 40 anos do 25 de Abril. O espectáculo, que por lá teve lugar, transformou-se num CD e num DVD, chamado o "Espírito de Um País", cujo lançamento ocorreu recentemente e que foi gravado na escadaria da Assembleia da República, em Lisboa. O concerto teve como convidado especial o fadista Camané que interpretou "Vida Tão Estranha".
O disco inclui temas como "A Comédia de Deus", "O Tango dos Malandros", "Vida tão Estranha" (veja o vídeo da colaboração com Camané e a Sinfonietta de Lisboa, abaixo) ou "Grândola Vila Morena".
"O Espírito de Um País – marca o aguardado reencontro de Rodrigo Leão com os palcos, num formato especial e diferente daquele a que os seus seguidores estão habituados. Num espectáculo em português, onde se enaltece a alma e a identidade de um povo, Rodrigo Leão reencontra as suas raízes e volta a apaixonar-nos. Com Camané, que assinou uma intensa participação especial neste espectáculo, mas também com um quarteto de cordas e ainda o acordeão de Celina da Piedade, Rodrigo Leão volta a embrenhar-se pela parte do seu repertório onde se encontram as mais fortes ligações à sua ideia particular de portugalidade. “ O Espírito de Um País é imperdível, uma viagem pelo Portugal que Rodrigo Leão tão bem tem representado além fronteiras e que tanto tem inspirado as suas inimitáveis criações! "

Sem comentários: