sexta-feira, outubro 17, 2014

A Europa By Night

Hoje proponho-lhe um vídeo extraordinário, em timelapse, que demonstra um domínio fabuloso das mais recentes tecnologias.
O vídeo é composto de milhares de fotografias transformadas em vídeo, com o objectivo de provocar a apreciação de obras-primas da arquitectura europeia, realizadas devido ao engenho e arte humanas.
O seu autor é Luke Shepard, que é um estudante da American University em Paris. Segundo ele "este vídeo é uma celebração do brilho e da diversidade da arquitectura Europa fora".
Luke Shepard e uma amiga viajaram durante três meses, visitando 36 cidades em 21 países europeus, com o objectivo de "capturar algumas das grandes estruturas arquitectónicas europeias de uma forma nova, diferente".
O resultado foi este vídeo que nos mostra algumas destas cidades e respectivos monumentos, todos fotografados durante a noite.
O passeio virtual de hoje é, então, este: das Portas de Brandenburgo, em Berlim, ao Museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha, do Arco do Triunfo em Paris ao Palácio dos Doges em Veneza, ou ao Coliseu, em Roma, passando pela London Bridge e pela Torre de Belém, em Lisboa – sem excluir obras espectaculares contemporâneas em várias capitais, todas retratadas à noite, sob iluminação artificial.
Estas são imagens que nos enriquecem e que nos emocionam. Não perca esta oportunidade!
Ora veja!

Sem comentários: