terça-feira, setembro 16, 2014

Um Passeio pelo Museu

A proposta de passeio virtual de hoje é até ao Museu Nacional de História Natural, dos E.U.A. Esta visita virtual permitir-lhe-á descobrir uma das coleções de História Natural mais completas que existem: fósseis, borboletas, diamantes, mamíferos empalhados e, principalmente, dinossauros.
O museu é administrado pela Instituição Smithsoniana, e, localiza-se em Washington, D.C.  Foi fundado em 1910 e o edifício, de estilo neoclássico, foi o primeiro a ser construído naquela parte da cidade de Washington, como parte do plano da Comissão McMillan, em 1901.
A sua colecção totaliza mais de 125 milhões de espécies de plantas, animais, fósseis, minerais, rochas, meteoritos e objetos culturais humanos.
No museu trabalham mais de 185 profissionais especialistas em história natural, o maior grupo dedicado ao estudo cultural e natural de todo o mundo.
As amostras mais importantes do piso inferior estão no salão de mamíferos, que expõe mamíferos dessecados de todo o mundo, alguns dos quais foram colecionados pelo presidente Theodore Roosevelt. Também no piso inferior está a sala dos dinossauros. Ao lado desta sala fica a exposição sobre a evolução da Terra, que vai até ao Pré-Cambriano.
O primeiro piso contém a Coleção Nacional de Gemas, onde a peça de maior destaque é o diamante Hope.  O resto do piso contém ainda o cine IMAX que projecta filmes sobre a vida selvagem, geografia e natureza.
 No piso superior ficam as lojas do museu, a cafeteria e o auditório. Neste piso pode-se contemplar, também, uma coleção de 100 pássaros que vivem na zona metropolitana de Washington
Recomendo-lhe que veja com calma o site deste Museu Nacional da História Natural, clicando aqui. Olhe que vale bem a pena.

Sem comentários: