quinta-feira, julho 24, 2014

Um Passeio Vitual até à Grécia

A Grécia ou República Helénica, conhecida desde a Antiguidade como Hellas, é um país localizado no sul da Europa com a capital em Atenas, que é a maior cidade do país. De acordo com os dados do censo de 2011, a população grega é de cerca de 11 milhões de habitantes. 
A Grécia localiza-se estrategicamente entre a Europa, a Ásia, o Médio Oriente e a África. Faz fronteira com a Albânia, com a República da Macedónia, com a Bulgária e com a Turquia. Este pais tem nove regiões: a Macedónia, a Grécia Central, o Peloponeso, a Tessália, Epiro, as Ilhas Egeias (incluíndo o Dodecaneso e as Ciclades), a Trácia,  as Ilhas Jónicas e Creta. O Mar Egeu fica a leste da Grécia, o Mar Jónico a oeste e o Mar Mediterrâneo a sul.
A Grécia moderna tem as suas raizes na civilização da Grécia antiga, considerada o berço de toda a civilização ocidental. Como tal, é o local de origem da Democracia, da Filosofia Ocidental, dos Jogos Olímpicos, da Literatura Ocidental, da Historiografia, da Ciência Política, dos grandes Principios Científicos e Matemáticos, das Artes Cénicas Ocidentais,  incluíndo a Tragédia e a Comédia. As conquistas culturais e tecnológicas gregas influenciaram grandemente o Mundo, porque muitos aspectos da civilização grega foram transmitidos para o Oriente através das Campanhas de Alexandre, o Grande, e para o Ocidente, através do Império Romano.
Este rico legado está parcialmente reflectido nos 17 locais, considerados pela UNESCO como Património Mundial no território grego.
O  moderno estado grego, que engloba a maior parte do núcleo histórico da civilização grega antiga, foi criado em 1830, após a Guerra da Independência Grega contra o antigo Império Otomano.
Venha dai conhecer o património histórico, cultural e paisagístico da Grécia através da excelente apresentação que se segue. Ora veja! 

Sem comentários: