segunda-feira, julho 28, 2014

O Estoril de Hoje

O Estoril foi uma freguesia portuguesa do concelho de Cascais, que tinha como orago Santo António. Contava com com 8,79 km² de área e 26 397 habitantes (2011). Foi extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, tendo sido agregada à freguesia de Cascais, para formar uma nova freguesia denominada União das Freguesias de Cascais e Estoril, com a sede em Cascais.
Desta freguesia fazem parte, entre outros, os lugares de S. João do Estoril, S. Pedro do Estoril e Monte Estoril.
O Estoril de hoje dispõe de alguns atractivos e pontos de interesse. De referir, nomeadamente, a sua proximidade da capital, uma rede eficiente de transportes e acessos rodoviários, o Parque Natural de Sintra-Cascais, de rara beleza, inúmeras infra-estruturas hoteleiras de 4 e 5 estrelas, o maior Casino da Europa, um autódromo e vários campos de golfe de grande prestígio.
Estoril. Um lugar. Mil sensações, é  um  vídeo de 7 minutos, que lhe permite conhecer a região do Estoril, com todas as suas potencialidades desportivas, culturais e de lazer. Uma gastronomia sublime, um povo hospitaleiro e simpático e um clima fantástico, fazem deste um destino privilegiado.

Sem comentários: