domingo, maio 25, 2014

Bosque de Pedra versus Avatar

E que tal um passeio até à China? Neste passeio poderá apreciar a beleza dos cenários naturais que ajudaram a construir o filme Avatar. A viagem é até ao "Bosque de Pedra de Shilin" que se situa na província chinesa de Yunnán. Nestas paisagens, inspirou-se James Cameron para conceber as ilhas flutuantes do filme Avatar (2009).
Avatar é um filme americano de ficção científica, escrito e realizado por James Cameron, e interpretado por Sam Worthington, Zoë Saldaña, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver e Stephen Lang.
A acção do filme localiza-se no ano 2154. O enredo é baseado num conflito em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três planetas gasosos fictícios que orbitam o sistema Alpha Centauri.
Em Pandora, os colonizadores humanos e os Na'vi, nativos humanoides, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa.
O título do filme refere-se aos corpos Na'vi-humanos híbridos, criados por um grupo de cientistas através de engenharia genética, para interagir com os nativos de Pandora.
Se não viu o filme não deixe, contudo, de apreciar a bela apresentação que se segue e que lhe dá a conhecer o fantástico Bosque de Pedra de Shilin.
Ora veja!
E agora veja, também, o trailer do filme Avatar.

Sem comentários: