sábado, abril 05, 2014

Só Hoje

Oiça e veja em baixo, o clipe oficial da música "Só Hoje", dos Jota Quest.
Jota Quest é uma banda de pop rock de Belo Horizonte (Brasil) formada em 1993. O nome inicial da banda era J.Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990.
Há também uma versão que diz que a alteração foi feita por Tim Maia, que, ao referir-se à banda num show, terá dito: "Alô segurança, deixa a rapaziada do JOTA Quest aí, num precisa tirar o JOTA Quest não".
A banda também encontrou inspiração na banda de acid jazz Jamiroquai . Foi por gostar de black music (soul/funk/disco) e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguida, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Rogério Flausino começou a sua atuação no conjunto após ter sido escolhido num teste, entre mais de dezoito candidatos.
 Em 1996, foram contratados pela Sony Music e gravaram o primeiro álbum J. Quest. Neste álbum há a destacar as canções "As Dores do Mundo" (de Hyldon) e "Encontrar Alguém".
Ouça-os então! Olhe que vale a pena. 

Sem comentários: