sábado, março 29, 2014

Zanguei-me Com O Meu Amor

Oiça os fadistas portugueses Mariza e Ricardo Ribeiro,  interpretando "Zanguei-me Com O Meu Amor".
A Mariza não precisa de apresentações. No entanto, se não conhece Ricardo Ribeiro  fique a saber que é um fadista que tem como referência Fernando Maurício, cantor que chegou a conhecer.
Ricardo Ribeiro (1981) foi criado no Bairro da Ajuda, tendo começado a cantar aos 9 anos de idade para os amigos.
Impulsionado por uma tia, a sua estreia aconteceu aos 12 anos, no Grupo Desportivo "A Académica da Ajuda", sendo acompanhado à guitarra por Carlos Gonçalves e à viola por José Inácio, que se tornaria um dos seus mestres. Participou na Grande Noite do Fado de 1996, arrecadando o 2º lugar. Venceu esta mesma iniciativa da Casa da Imprensa em 1997 e já em 1998 voltou a vencer mas já na categoria de seniores masculinos.
Oiça-os, então, em "Zanguei-me Com O Meu Amor".



Sem comentários: