quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Um passeio pela Europa!

Hoje proponho-lhe um pequeno passeio turístico pelo continente europeu. O passeio é feito virtualmente, é claro, fazendo uma pequena viagem por algumas cidades deste continente. Algumas delas são capitais de países, outras de pequenos estados ou regiões.
A Europa é, por convenção, um dos seis continentes do mundo e é considerada o berço da cultura ocidental.
Está separada da Ásia pelos montes Urais e é limitada, a norte,  pelo oceano Glacial Ártico, pelo oceano Atlântico a oeste, pelo mar Mediterrâneo a sul, e pelo mar Negro e algumas vias navegáveis interligadas, a sudeste.
É o segundo menor continente em superfície do mundo, cobrindo cerca de 10 180 000 km2 ou seja 2% da superfície da Terra. Dos cerca de 50 países da Europa, a Rússia é o maior tanto em área quanto em população (a Rússia estende-se por dois continentes, a Europa e a Ásia) e o Vaticano é o menor. A Europa é o terceiro continente mais populoso do mundo, após a Ásia e a África, com uma população de 731 milhões, cerca de 11% da população mundial.
Vamos então ao tal passeio? Sempre quer ficar a conhecer algumas das cidades do velho continente? Então aprecie, com atenção, a bela apresentação que se segue! 

Sem comentários: