sexta-feira, fevereiro 07, 2014

O Lado Selvagem

"O Lado Selvagem" é um livro de Jon Krakauer  (1996), onde o autor investiga o mistério da morte do jovem americano, Christopher McCandless.
Sinopse
"Baseado no caso real de Christopher McCandless, um jovem de vinte e dois anos que, ao terminar a faculdade, doou todo o seu dinheiro a uma instituição de caridade, mudou de identidade e partiu em busca de uma experiência genuína que transcendesse o materialismo do quotidiano. Começando a sua viagem pelo Oeste americano, Christopher dá igualmente início a uma aventura que mais tarde viria a encher as páginas dos jornais e que termina com a sua morte no Alasca. Uma morte misteriosa… Acidental ou propositada? Um livro comovente que cativa o leitor pela forma como é retratada a força indomável de um espírito rebelde e lírico".
Esta história verídica deu origem, também, a um filme que foi realizado em 2007, por Sean Penn, com o título "Into the Wild"  ou "O Lado Selvagem" (título em Portugal). 
O filme é uma adaptação do livro de não-ficção com o mesmo nome, escrito por Jon Krakauer. Baseia-se nas viagens de Christopher McCandless pela América do Norte, e a sua vida na natureza selvagem do Alasca, no começo dos anos 90. O filme conta com a participação do actor Emile Hirsch que encarna o papel do jovem McCandeless.

Sem comentários: