quinta-feira, agosto 01, 2013

Mãe é Mãe

Este mês só estaremos por aqui esporadicamente. Hoje deixo-lhe, por isso, um post ternurento, com votos de boas férias! Uma mãe gata impõe-se e recupera a cria dos braços de uma bebé traquina, numa luta super fofa.
Ora veja!

quarta-feira, julho 31, 2013

Pigeons (Pombos)

Com votos de boas férias, proponho-lhe hoje um pequeno filme de animação.
"Pigeons" foi escrito e realizado por Sandra Püttner, Franziska Miller, Johannes Englert e Phil Röger. O som é de Flo Oswald.

terça-feira, julho 30, 2013

As Ilhas Seychelles.

Fotos de Ilhas Seychelles - Fotos dos viajantes
Esta foto das Ilhas Seychelles é cortesia do TripAdvisor.
As Seychelles, oficialmente República das Seicheles, são uma nação insular localizada no Oceano Índico. Este país é constituído por vários arquipélagos localizados a norte e nordeste de Madagáscar. Fazem parte das Seychelles, as Ilhas Seychelles propriamente ditas, as Ilhas Amirante, as ilhas Farquhar, as ilhas Aldabra e algumas outras ilhas dispersas. Além de Madagáscar, os seus vizinhos mais próximos são as Maurícias, a sudeste, as Comores e Mayotte, a sudoeste, e as Ilhas Gloriosas, a sul. A capital das Seychelles é Victoria.
Juntamente com a Líbia (antes da guerra civil) e as Maurícias, são os únicos países do continente africano com Índice de Desenvolvimento Humano considerado alto.
As Seychelles têm 81 500 habitantes, na sua maioria concentrados na ilha de Mahé, onde se situa a capital. O arquipélago era desabitado até ao século XVI, sendo actualmente a população descendente dos colonizadores franceses e de imigrantes indianos, africanos e chineses.
Com votos de um bom verão, fique a conhecer um pouco melhor estas paradisíacas ilhas, através da belíssima apresentação que se segue.

segunda-feira, julho 29, 2013

Zumbi

Oiça Ellen Oléria que canta "ZUMBI" de Jorge Bem.
Ellen Oléria (1982) é uma cantora, música, compositora e atriz brasileira. Nasceu em Brasília e foi criada no Chaparral, região de Taguatinga .
Inicialmente estava mais interessada em tocar instrumentos, mais tarde começou a cantar em coros de igreja, por influência dos pais. Iniciou a carreira de cantora aos 16 anos. Como actriz, formou-se em artes cénicas, entre 2002 e 2007.
Com uma voz marcante,  mistura bossa nova, funk, hip-hop, MPB, samba, soul, e poesia nas letras e melodias próprias.
Abriu e participou em shows de vários artistas como Lenine, Paulinho Moska, Chico César, Ney Matogrosso, Margareth Menezes, Milton Nascimento, Sandra de Sá.
Em 2012, foi a vencedora do reality show musical "The Voice Brasil"(2012) apresentado pela TV Globo. O primeiro álbum de Ellen Oléria, saído recentemente, está entre os mais vendidos do Brasil

domingo, julho 28, 2013

Tectos com História

Tal como diz a bela apresentação que se segue, " A arquitectura é a arte de cobrir quatro paredes com um tecto, em que toda a estrutura depende da técnica e da perícia dos arquitectos para encontrar a melhor solução para o suster".
Veja então, agora, um belo conjunto de fotografias tiradas de baixo para cima, de tectos de edifícios mais ou menos famosos, que abarcam três continentes e mais de mil anos de história.