sexta-feira, dezembro 27, 2013

Caçador de Sóis

Oiça o Nuno Guerreiro da Ala dos Namorados (com os Shout!), em Caçador de Sóis.
A Ala dos Namorados é um grupo musical português criado em 1992 por João Gil, Manuel Paulo, e João Monge, aos quais se juntou depois José Moz Carrapa. O grupo descobriu Nuno Guerreiro, num espectáculo de Carlos Paredes, tendo-o convidado para integrar o elenco.
O nome do grupo advém da famosa Batalha de Aljubarrota. Nesta batalha os portugueses venceram os castelhanos e, uma das alas a favor do Reino de Portugal tinha essa designação por ser formada por combatentes ainda jovens.
Em vésperas de comemorar os 20 anos de carreira, 5 anos passados da sua última aparição pública enquanto banda, a Ala dos Namorados regressou este ano com um disco em que revisita os grandes temas da sua carreira. "Razão de Ser" é o nome do disco. Inclui 15 temas para os quais foram convidados instrumentistas e cantores, das mais diferentes áreas, mas que se integram na perfeição no universo da banda, dando uma dimensão altamente original às canções da Ala dos Namorados. António Zambujo, Carlos do Carmo, Carlos Nobre (Carlão), Dany Silva, João Gil, Jorge Palma, Rão Kyao, Rui Pregal da Cunha, Shout e Susana Félix são alguns dos músicos convidados.

Sem comentários: