quarta-feira, novembro 06, 2013

Os Jardins Franceses

O jardim francês, também conhecido como jardim clássico,  é considerado o mais rígido e formal de todos os estilos de jardins. As suas características assentam em  formas geométricas e simetrias perfeitas. Os jardins franceses mais conhecidos embelezam os palácios de Versalhes e Vau-le-Viconte.
Este tipo de jardins foi criado no século XVII, durante o reinado de Luís XIV, e o seu estilo demonstra o domínio do homem sobre a natureza e a valorização da grandiosidade das construções.
Nestes jardins os caminhos caracterizam-se por serem largos e bem definidos, com cercas vivas e arbustos compactos. Devido à intensa necessidade de podas, o jardim francês é considerado de alta manutenção e custo.
Outros elementos também podem fazer parte dos jardins franceses, por exemplo lagos, bancos, colunas, caramanchões, esculturas, etc, desde que devidamente integrados no estilo. Se quiser ficar a conhecer melhor este tipo de jardins, basta clicar aqui, poderá assim, ter acesso a um excelente PDF sobre o assunto.

Sem comentários: