sexta-feira, outubro 11, 2013

Shag Dance

O que é a  Shag Dance ou dança Shag? A dança Shag é essencialmente um desdobramento da dança do balanço que evoluiu a partir de estilos especificamente do pós-guerra, como o Lindy Hop e o East Coast Swing. Provavelmente as suas raízes estão na  Collegiate Shag , uma dança do balanço que se originou na década de 1920 e foi popular nos anos 1930 e 40 nos E.U.A. Outras danças do mesmo tipo são: a Carolina shag , a dança do balanço que se originou na Carolina do Sul na década de 1940 e que ainda é a dança daquele estado e a St. Louis shag , uma dança do balanço, que evoluiu a partir do Charleston e que é mais antiga e um pouco diferente.
 A Shag Dance é uma dança de casal em que a evolução no espaço e a expressão corporal (jogo de braços, pernas, pés e cintura) são fundamentais. O passo básico é uma contagem de seis (oito vezes) e envolve um simples movimento para a frente e para trás e um passo de mudança, no final. As etapas avançadas desta dança incluem outro tipo de passos e movimentos (como a Casa Redonda, o Passeio Boogie, e a Out Roll) como pode ver no vídeo em baixo.
Este casal de jovens dançarinos, Kayla Henley (15 anos) & Jeremy Webb (17 anos), ganharam em 2012 a "Junior Division National Carolina Shag Dancing Championships", e mostraram o que é dançar.
Na dança é usual ser a mulher a brilhar, mas aqui, quem dá um verdadeiro show é o homem. A mulher deixa-o brilhar e ele demonstra uma enorme capacidade quer cardíaca quer física, parecendo que tem pernas e pés de borracha. Ora veja!

Sem comentários: