quarta-feira, outubro 09, 2013

Penélope

Gisela João, é considerada a fadista mais rock' n 'roll de Portugal. Tem um estilo pouco convencional para o fado. Contudo, a sua voz rouca transmite uma enorme emoção tendo sido já comparada à de Amália Rodrigues.
Oiça, agora, Gisela João no fado Penélope (no Tertúlia Castelense).

Sagrado é este fado que te canto
Do fundo da minh'alma tecedeira
Da noite do meu tempo me levanto
E nasço feito dia à tua beira

Passei por tantas portas já fechadas
Com a dor de me perder pelo caminho
A solidão germina nas mãos dadas
Que dão a liberdade ao passarinho

E enquanto o meu amor anda em viagem
Fazendo a guerra santa ao desespero
Eu encho o meu vazio de coragem
Fazendo e desfazendo o que não quero

A fome de estar vivo é tão intensa
Paixão que se alimenta do perigo
De o chão em que se inscreve a minha crença
Só ter por garantia ser antigo  

Sem comentários: