sábado, setembro 14, 2013

Fussen

Hoje o passeio que lhe proponho é até Fussen. Fussen, é uma cidade localizada no estado alemão da Baviera (distrito de Ostallgäu) que fica a cinco km da fronteira austríaca. A cidade fica nas margens do rio Lech, que desagua no Forggensee.
Em Füssen localiza-se o famoso Castelo de Neuschwanstein. O Castelo de Neuschwanstein é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen.
Foi mandado construir por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra do seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitectura do castelo possui um estilo fantástico, que serviu de inspiração para o  "Castelo da Bela Adormecida", símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o "cartão postal" daquele país. O nome Neuschwanstein é uma referência ao "Cavaleiro do Cisne", Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.  

Sem comentários: