sábado, junho 08, 2013

Praga de Ponto em Branco

Como é que é Praga no Inverno? Pode ficar a saber isto e muito mais vendo aqui Praga, numa noite de Inverno, através da bela apresentação que seleccionei para hoje.
Praga é a capital e a maior cidade da República Checa e situa-se na margem do rio Vltava. É conhecida como a  "cidade das cem cúpulas", e é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa. Praga é famosa pelo seu extenso património arquitectónico e a rica vida cultural. É importante também porque é o principal centro económico e industrial da República Checa. Situada na Boémia central, a cidade de Praga localiza-se sobre colinas, nas margens do rio Vltava, pouco antes de sua confluência com o rio Elba. O percurso sinuoso do rio através da cidade, cheia de belas e antigas pontes, contrasta com a presença imponente do grande Castelo de Praga em Hradcany, que domina a capital na margem esquerda do Vltava. Praga tem uma área de 496 km² e uma população de 1 237 893 habitantes, de acordo com o censo de 2009, perfazendo uma densidade demográfica de 2357,07 hab./km².
Aprecie esta bela cidade através da apresentação que se segue e dê um passeio por Praga, pela mão de portugueses que lá vivem, vendo o episódio 8 do Portugueses Pelo Mundo.

Sem comentários: