quarta-feira, abril 17, 2013

Caruso

Lara Fabian (1970) é uma cantora ítalo-belga-canadense de língua francesa. Apesar de ter o francês como língua na maioria das suas canções, já gravou em inglês, italiano, espanhol, alemão, português, russo e hebraico.  
Em 1986, após ganhar o concurso "Le Tremplin de Bruxelles",  teve a oportunidade de gravar o seu primeiro "single".
Em 1988, Lara representou o Luxemburgo no Festival Eurovisão da Canção, em Dublin, com o tema "Croire" acabando num respeitável quarto lugar. Este resultado impressivo,deu um impulso definitivo à sua carreira, fazendo-a abandonar definitivamente o curso de direito, para se dedicar a tempo inteiro à música. Ouça, agora, a Lara Fabian interpretando a belíssima canção "Caruso". 
"Caruso" é uma canção do cantor e compositor italiano Lucio Dalla editada em 1986. É dedicada a Enrico Caruso, um tenor italiano cujo nome lhe serve de título.  Enrico Caruso foi uma grande lenda da ópera lírica italiana – um dos maiores e mais procurados cantores durante o final do século XIX e o princípio do século XX. Nasceu numa família napolitana muito pobre. Teve uma vida difícil e por vezes infeliz. Ganhou grande fama e sucesso graças à sua voz. Depois de uma vida sentimental infeliz e atribulada, casou em 1918, três anos antes da sua morte, com uma mulher vinte anos mais nova do que ele, Dorothy Benjamin. Com esta, teve uma filha chamada Gloria, que podia muito bem ser a rapariga descrita no poema de Lucio Dalla.

Sem comentários: