sábado, outubro 20, 2012

Flying Over América







Hoje proponho-lhe um passeio turístico pela América do Norte. Vamos sobrevoar os E.U.A. e o Canadá e ver as belezas naturais (e não só) desta parte do mundo. Ora veja!

sexta-feira, outubro 19, 2012

Lovefield

"Lovefield" é uma curta metragem do realizador canadiano Mathieu Ratthe (Elenco: Bianca Gervais e Pierre Lebeau e direção de fotografia: Yan Savard).
Para assistir a este curta-metragem, Lovefield, abra a sua mente porque nem tudo é o que parece ser. O filme de 5:29 minutos leva o espectador a uma viagem de emoções. Não se preocupe em tirar conclusões precipitadas – surpreender, pela emoção e pela razão, é uma característica deste roteirista, realizador e produtor canadiano. De referir que a obra de Mathieu Ratthe, ou Matt Ratt, é constituída até agora apenas por uma curta-metragem e dois "teasers" ("trailer" de um filme que precisa de investimento para ser rodado, algo como que  uma amostra do que ele poderá vir a ser). As três peças são impecáveis em todos os aspectos. Eis aqui um cineasta que merece toda a nossa atenção.
Este curta – Lovefield – brinca com as linguagens do horror, do suspense e do drama, todas acentuadas pela presença de um corvo. É maravilhosamente assustador.
Mathieu Ratthe sonhava, também, filmar "O Talismã", baseado num livro de Stephen King e Peter Straub. Acontece que os direitos do livro foram vendidos e a obra foi adaptado ao cinema por Steven Spielberg. Infelizmente para ele, a dupla Stephen King e Steven Spielberg anunciaram o lançamento de "O Talismã", no formato mini- série, para 2012. Já em maio de 2008, contudo, Ratthe tinha criado um electrizante "teaser", de 6:33 minutos de duração, para o qual contou com a participação de Cameron Bright (que interpretou Birth em X-Men: The Last Stand) e, para os efeitos especiais, a Buzz Image (300 e O Aviador). A cena “O Quarto de Hotel” foi rodada em dois dias, e Ratt pagou tudo de seu bolso. Ratt quis demonstrar, desta forma, aos produtores e detentores dos direitos a sua capacidade de realização desta história, que pode também conferir aqui. Veja agora "Lovefield" que é um mini-filme de suspense ao estilo do Alfred Hitchcock ...
 

quinta-feira, outubro 18, 2012

Tchicuteno

Tchicuteno é um cidadão angolano que vive na margem do Rio Seco, na província do Namibe, em Angola. O programa Fantástico da TV Globo chegou a esta localidade onde Tchicuteno vive com toda a família. Até aqui tudo normal! A família é constituída por filhos, netos, bisnetos e... esposas! Sim esposas! Actualmente são só 43, mas, já foram mais!
O Fantástico encontrou no deserto do Namibe, um autêntico sultão africano e transformou o caso numa reportagem, que aconselho vivamente que veja, clicando aqui.
 É que Tchicuteno não brinca em serviço… Criou uma verdadeira organização não governamental de carácter familiar!!!

quarta-feira, outubro 17, 2012

O Medo

Proponho-lhe que veja hoje um excelente documentário exibido na TVE, pois é extremamente actual. Este é o terceiro episódio de um magnífico documentário em que Jean Ziegler e Eduardo Galeano desvendam a nova ordem mundial. Se quiser ver os outros episódios, basta clicar aqui.
Eduardo Hughes Galeano é um jornalista e escritor uruguaio. É autor de mais de quarenta livros, que já foram traduzidos em diversos idiomas. As suas obras combinam a ficção, o jornalismo, a análise política e a história. De entre elas destaca-se o livro "As Veias Abertas da América Latina."
 Jean Ziegler estudou Direito, Economia, Ciências Políticas e Sociologia. Desde 1963, tem publicado livros de grande empenhamento cívico, político e social acerca de questões como a evolução da África pós-colonial em particular e do Terceiro Mundo em geral, o ouro nazi, o crime organizado e a «neutralidade» suíça. Actualmente, é relator especial da Comissão dos Direitos do Homem (das Nações Unidas) sobre o direito à alimentação.

terça-feira, outubro 16, 2012

O Bidôn Hidrográfico




Um excelente "cartoon" que remete para o problema da água na cidade de Luanda, ou melhor da falta dela! O humor ao serviço da cidadania, da geografia e do apelo ao desenvolvimento!

segunda-feira, outubro 15, 2012

Segredos

Roberto Frejat (1962) é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro. Mais conhecido no Brasil apenas como Frejat, é vocalista e um dos fundadores da banda Barão Vermelho. Foi também o principal parceiro de composições de Cazuza.  Frejat gostava de Janis Joplin e Ângela Rô Rô, além de MPB e do rock brasileiro que emergia. Com Cazuza, compartilhava o Barão Vermelho e a afinidade musical.  Em 1981, Frejat  fundou o grupo musical Barão Vermelho com Maurício Barros e Guto Goffi. Mais tarde ingressariam Dé e Cazuza. A princípio, o grupo limitava-se a tocar músicas conhecidas de outras bandas. Mas, aos poucos,  Frejat e Cazuza começaram a compor as suas próprias canções e adquirir um repertório próprio.
A liderança carismática de Frejat e o apoio mútuo dos integrantes, manteve o Barão coeso ao longo dos anos. Em 2001, lançou o seu primeiro álbum solo "Amor pra Recomeçar". Obteve sucesso com a faixa, "Homem não Chora", além de "Segredos" e "Quando o Amor Era Medo". Neste álbum participaram vários artistas, incluindo Caetano Veloso, Gal Costa, Cássia Eller e Ney Matogrosso. Em 2003 lança o seu segundo álbum "Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo" e, em 2008, "Intimidade entre Estranhos".
Roberto Frejat foi eleito por uma revista britânica como o melhor guitarrista brasileiro dos anos 80.
Veja  agora o videoclipe da música de  Frejat ,"Segredos", produzido pela Consequência. Este vídeoclipe foi o vencedor do VMB - Melhor clipe POP 2002 e do prémio Multishow 2003. Foi também indicado para  Grammy Latino e considerado o Melhor Clipe 2003 . É um belíssimo filme de animação.

domingo, outubro 14, 2012

Se as coisas são estilhaços...






Se as coisas são estilhaços
Do saber do universo,
Seja eu os meus pedaços,
Impreciso e disperso.
Fernando Pessoa, in «Deixo ao cego e ao surdo»