domingo, dezembro 16, 2012

Bodrum

Bodrum, é um porto turco na província de Muğla. Está situado na península de Bodrum, perto da entrada noroeste do golfo de Gökova, em frente da ilha grega de Cós.
É um centro de turismo e náutica e na antiguidade era conhecida como a Halicarnasso de Cária, que era  famosa pelo seu mausoléu.
A povoação tornou-se em local turístico extremamente popular para os europeus do norte deste continente, devido à sua agradável costa e à animada vida nocturna. Com uma população de 32 227 habitantes (dados de 2000), recebe centenas de milhares de turistas todos os anos.
Bodrum é um dos mais atraentes destinos do Mar Egeu, com o seu belíssimo porto náutico, as docas, a Estação Marítima e as viagens incríveis às ilhas gregas. Para além da cidade, há imensas praias, cidades e vilarejos para conhecer. Mas, acima de tudo, não deve deixar de visitar o antigo Mausoléu de Halicarnasso. Este túmulo é uma das originais Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Dele, contudo, só a fundação permanece, mas vale bem a pena, pelo menos, uma breve visita.

Sem comentários: