sexta-feira, outubro 19, 2012

Lovefield

"Lovefield" é uma curta metragem do realizador canadiano Mathieu Ratthe (Elenco: Bianca Gervais e Pierre Lebeau e direção de fotografia: Yan Savard).
Para assistir a este curta-metragem, Lovefield, abra a sua mente porque nem tudo é o que parece ser. O filme de 5:29 minutos leva o espectador a uma viagem de emoções. Não se preocupe em tirar conclusões precipitadas – surpreender, pela emoção e pela razão, é uma característica deste roteirista, realizador e produtor canadiano. De referir que a obra de Mathieu Ratthe, ou Matt Ratt, é constituída até agora apenas por uma curta-metragem e dois "teasers" ("trailer" de um filme que precisa de investimento para ser rodado, algo como que  uma amostra do que ele poderá vir a ser). As três peças são impecáveis em todos os aspectos. Eis aqui um cineasta que merece toda a nossa atenção.
Este curta – Lovefield – brinca com as linguagens do horror, do suspense e do drama, todas acentuadas pela presença de um corvo. É maravilhosamente assustador.
Mathieu Ratthe sonhava, também, filmar "O Talismã", baseado num livro de Stephen King e Peter Straub. Acontece que os direitos do livro foram vendidos e a obra foi adaptado ao cinema por Steven Spielberg. Infelizmente para ele, a dupla Stephen King e Steven Spielberg anunciaram o lançamento de "O Talismã", no formato mini- série, para 2012. Já em maio de 2008, contudo, Ratthe tinha criado um electrizante "teaser", de 6:33 minutos de duração, para o qual contou com a participação de Cameron Bright (que interpretou Birth em X-Men: The Last Stand) e, para os efeitos especiais, a Buzz Image (300 e O Aviador). A cena “O Quarto de Hotel” foi rodada em dois dias, e Ratt pagou tudo de seu bolso. Ratt quis demonstrar, desta forma, aos produtores e detentores dos direitos a sua capacidade de realização desta história, que pode também conferir aqui. Veja agora "Lovefield" que é um mini-filme de suspense ao estilo do Alfred Hitchcock ...
 

Sem comentários: