segunda-feira, junho 25, 2012

I Got Rhythm

John Pizzarelli, Jr.  (1960) é um guitarrista, vocalista e compositor norte-americano de jazz nascido em Paterson, Nova Jersey. É casado com a cantora Jessica Molaskey e é filho de Bucky Pizzarelli, lendário guitarrista de jazz.
No seu trabalho musical é flagrante a influência da música brasileira, principalmente, da bossa nova.  John Pizzarelli já gravou dois álbuns inteiramente dedicados à música brasileira: Brazil (álbum de Rosemary Clooney em que ele toca e canta 4 canções), em 2000 e Bossa Nova, em 2004.
O guitarrista já se apresentou mais de uma dezena de vezes em várias capitais brasileiras e foi entrevistado em diversos programas da televisão daquele país, entre eles o Programa do Jô Soares, na rede Globo. John Pizzarelli homenageou Jô Soares dando o nome de Soares’ Samba a uma das suas composições, presente no álbum, "Bossa Nova".
Dizem as "más línguas" que  teria tido o primeiro contato com a música brasileira, em 1981, ao ouvir no rádio do seu carro a canção "Besame Mucho" interpretada por João Gilberto.
John Pizzarelli tem resgatado e reinventado os melhores standards do jazz. Ouça-o agora, numa apresentação ao vivo, interpretando "I Got Rhythm" de George Gershwin.

Sem comentários: