domingo, junho 10, 2012

Assim vai o país...

Portugal é...

"Um país que hoje em dia tem poucos agricultores. (...) Um país que está a atravessar uma grande crise financeira porque tem péssimos governantes, o que faz com que o povo fique prejudicado com as suas acções".  Catarina M.

"Nesta altura (um país) onde há muita falta de empregos. Há muitas pessoas que vão trabalhar para fora, e depois quando têm muito dinheiro, algumas voltam". Paulo B.

"Um país da Europa .(...) Um país turístico".  Edson S.

"Um país desenvolvido, com algumas condições de trabalho e habitação. Esse é um dos motivos pelo qual muitas pessoas vêm de outros países para conseguir ter melhores condições de trabalho, para poderem sustentar as suas famílias". Raquel  G.

"Um dos países que faz parte da União Europeia. (...)  Apesar de não ser um país muito grande, tem boas riquezas, no sentido do património". Sara A.

"Um país pequeno, com pouca população, na sua maioria idosa". Edmilson P.


"Um país situado na Península Ibérica, ou seja, faz fronteira com a Espanha. (...) A sua principal atracção turística é o Algarve e Fátima (para os mais religiosos)". Margareth S.

"Um país que apesar de não ser muito grande, tem grandes cidades com muito interesse". Sara B.


"Um país com paisagens interessantes para visitar".  Ana C.

"Um país que, em termos de habilitações, acho que há um número reduzido de jovens interessados em estudar, mas, acho que o estado tenta resolver essa parte, pelo menos é o seu dever". Bruna N.

"Um país muito bonito com vários sítios turísticos como Coimbra, (que é) um lugar muito conhecido por causa da Universidade". Carla M.

"Um país onde o prato mais conhecido é o cozido à portuguesa".  António M.

"Um país que tem muitas religiões, raças e costumes diferentes. (...) com esta mistura acaba por ser um país com muita "interculturização" (interculturalismo).  Abel T.

"Um país que atrai muitos turistas pela sua beleza. Um país com muitos monumentos, museus e praias". Tatiana A.

"Um país com muita pobreza, mas que ao mesmo tempo recebe bem os imigrantes". Diana C.

"Um país que apesar da crise se mantém sustentável, com vários sítios para se descobrir, tais como o Algarve e as Regiões Autónomas da Madeira e Açores". Elizabete S.

Excerto de textos dos alunos do 10º G - Curso Profissional de Técnico de Turismo (PTT).

Sem comentários: