domingo, abril 15, 2012

Titanic

O Titanic é um filme dos E. U. A. realizado, em 1997, por James Cameron. É uma história ficcionada do naufrágio do RMS Titanic. Os actores principais são: Leonardo DiCaprio (como Jack Dawson) e Kate Winslet (como Rose DeWitt Bukater), membros de diferentes classes sociais que se conhecem e apaixonam durante a viagem inaugural daquele navio. A bordo desse navio, autêntico retrato da sociedade desse século, os dois vivem uma curta mas intensa história de amor…
Apesar de os personagens principais serem fictícios, alguns personagens são figuras históricas.
A produção começou em 1996, quando Cameron filmou os verdadeiros destroços do Titanic. As cenas modernas foram filmadas no Akademik Mstslav Keldysh, navio de pesquisas russo que Cameron usou como base para filmar os destroços. Uma réplica do Titanic foi construída em Playas de Rosarito, no México; com miniaturas e computação gráfica sendo usadas para recriar o naufrágio. Na época, foi o filme mais caro feito na história do cinema, com um orçamento de aproximadamente 200 milhões de dólares.
O filme foi nomeado para 14 Oscars, tendo ganho 11, incluindo o de Melhor Filme e o de Melhor Realizador. Permaneceu como o filme mais rentável da história até 2010, sendo ultrapassado pelo,
Avatar, também realizado por Cameron.
O filme Titanic foi relançado nos cinemas, em 4 de abril de 2012, após uma conversão em 3D, como homenagem aos 100 anos da viajem inaugural do RMS Titanic.

Sem comentários: