sábado, fevereiro 18, 2012

Rio

Dos criadores de A ERA DO GELO e realização de Carlos Saldanha, Rio é um filme (2011) de animação (3D) que conta a história de uma arara que troca a sua gaiola pela aventura de voar até ao Rio de Janeiro. Nesta viagem descobrirá inúmeras maravilhas, cores exuberantes e a música de seu país de origem, o Brasil. Personagens divertidos estarão com ele nessa incrível descoberta da cidade, retratada pela primeira vez num filme de animação (distribuido em Portugal pela Castello Lopes Multimédia).
BLU é uma arara domesticada, que nunca aprendeu a voar e que tem uma vida confortável com a dona e melhor amiga Linda, na pequena cidade de Moose Lake, no Minnesota. BLU e Linda pensam que ele é o último da sua espécie mas quando descobrem outra arara que vive no Rio de Janeiro, fazem-se ao caminho dessa terra longínqua e exótica a fim de encontrar Jewel, a sua equivalente feminina.
Pouco tempo depois de terem chegado, BLU e Jewel são raptados por um grupo de traficantes de aves exóticas. Com a ajuda de Jewel e de um grupo de pássaros da cidade do Rio de Janeiro, espertos e cheios de lábia, BLU consegue escapar. Agora, com Jewel ao seu lado, BLU terá de arranjar coragem para aprender a voar...
Veja agora dois vídeos com excertos deste fabuloso filme de animação.
Se não conhece ou não viu o filme, não desperdice esta oportunidade de se divertir um pouco.

Agora mais um cheirinho do "Rio".

Sem comentários: