quarta-feira, janeiro 18, 2012

Portugal é...

Portugal é para mim o país mais belo do mundo, apesar de todos os problemas que temos passado e de todos os obstáculos que se puseram à nossa frente. Nós, o povo português, sempre conseguiu viver com isto, porque não somos uma nação de desistentes.
Podemos ser um povo sofredor e podemos estar no maior sarilho da história do nosso país, mas ele é a nossa casa, o que nos define. E, eu terei sempre orgulho em dizer bem alto, para todos ouvirem: eu sou português e tenho orgulho do meu país.
Iago A. - 10º B

2 comentários:

Alvaro Gregorio disse...

Iago,

Escrevo-lhe do Brasil para parabenizar o seu texto, de bela emoção e patriotismo, um exemplo cívico que falta a tantos outros países e outros mais políticos e governantes em todo o mundo.

Com minha admiração.

Anónimo disse...

Sou francês e gosto de teu país. Eu aprendo a lingua portuguesa e a história, a cultura também. Gosto muito da comida portuguesa. Visitei já três vezes Portugal. Então, viva Portugal ! E para ti uma salva de palmas. Assinatura: Sebastião, aluno de lingua portuguesa e carteiro no campo em frança. Abraço.