domingo, janeiro 15, 2012

Nos teus braços...

Cuca Roseta é uma joven fadista portuguesa que começou a cantar no coro da igreja dos Salesianos, em São João do Estoril, próximo de Lisboa.
Colaborou com os Toranja, de Tiago Bettencourt, onde substituiu Mariana Norton, tendo em seguida abandonado este grupo para se dedicar, inteiramente, ao fado.
Começou a frequentar Casas de Fado, com amigos, apenas aos 18 anos. Foi convidada por João Braga para participar num programa na RTP e depois recebeu o convite de Mário Pacheco para cantar no seu Clube do Fado.
É no Clube do Fado que é convidada por Ivan Dias para participar no filme "Fados", de Carlos Saura. Na mesma semana e no mesmo local conhece o músico e produtor argentino Gustavo Santaolalla com quem viria a gravar o seu primeiro disco.
Lança em 2011 o seu primeiro álbum de originais, produzido por Gustavo Santaolalla e tendo como single de avanço "É Lisboa a Namorar".
Ouça esta jovem fadista portuguesa apelidada de "a nova voz do fado" em "Nos teus braços" ou veja-a aqui em "Maria Lisboa".

Sem comentários: