sábado, dezembro 24, 2011

White Christmas

"White Christmas" foi uma música escrita, em 1940, por Irving Berlin, para o filme (de 1942) "Holiday Inn" com Bing Crosby e Fred Astaire.
Berlin, que era judeu considerou que escrever esta canção seria um enorme desafio. Assim, inspirou-se nas suas experiências juvenis de Natal, quer em Nova York quer em Los Angeles , quando os vizinhos celebravam esta quadra festiva. Considerou, contudo, que a sua canção expressava de modo deficiente o espírito de Natal. Foi Bing Crosby que, ao ouvir pela primeira vez "White Christmas, " disse a Berlin que tinha ali uma canção vencedora.
O sucesso da canção, " White Christmas", na voz de Bing Crosby (1941,1942 e 1947), levou à realização de um filme em 1954, com o mesmo nome, com Danny Kaye.
Convém referir que o single de White Christmas, na voz de Bing, vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo e foi considerado como o single que mais se vendeu por mais de 50 anos (até 1998).
A versão de "White Christmas" que proponho que ouça agora, é a do jovem cantor canadiano Michael Bublé, com votos de um Natal cheio de calor e alegria.

Sem comentários: