quarta-feira, novembro 02, 2011

Calimero

Calimero é um desenho animado de origem italiana que narra a história de um meigo, mas infeliz pintinho (o único negro da família de galos amarelos). Este pintinho tem a particularidade de ter metade de uma casca de ovo na cabeça.
Os personagens, destes desenhos animados, nasceram das mãos de Nino e Toni Pagot e começaram como estrelas de uma série de anúncios publicitários (de sabão) italianos. Toda a gente rejeitava o Calimero por causa de sua aparência, mas quando era lavado, ficava branco e tudo mudava. O sucesso destes anúncios foi de tal ordem que os personagens voaram até ao Japão e transformaram-se numa série de filmes de animação destinados ao público infanto-juvenil.
Calimero atua juntamente com a sua eterna noiva Priscila (uma tímida ave com senso comum), o pássaro esverdeado Valério ( que é o aprendiz de cineasta), a pata de peso Susi, outro pato esverdeado de peso Piero (que é o eterno noivo de Susi), e uma outra tímida ave Rosella (a eterna noiva de Valério). Na maioria das vezes, a série consiste nas muitas aventuras dos personagens para resolverem mistérios e fazerem documentários. Aventuras, contudo, que os colocam em grandes riscos.
A série é uma co-produção (de 1973 a 1974 e de 1993 a 1994) entre a Itália e o Japão e pode ser englobada nos géneros: comédia, ação, aventura, infanto-juvenil.
Se não conhece não perca! Se já conhece o Calimero, recorde esta ternurenta personagem.

Sem comentários: