domingo, setembro 18, 2011

Mindjeris di Panu Pretu

Assista a esta belíssima interpretação de Luanda Cozetti e Eneida Marta, feita no programa Embondeiro.
Luanda é filha de Wanda Cozetti Marinho e do ex-padre português Alípio de Freitas (preso político no Brasil e que inspirou uma canção de José Afonso).
Esteve a viver em África, acompanhando a mãe no exílio, no período entre os 9 e os 15 anos.
Em 1986 começou a cantar em casas noturnas de Brasília. Fez parte do coral Asbac (Associação dos Servidores do Banco Central do Brasil) com quem gravou o disco "Brasil, Brasis".
Participou depois no musical "Ponte para o invisível", de Ricardo Movits e Paul Hallstein, de 1988. Participa em variados projectos como o grupo vocal Bico de Veludo, Projeto Sarau, Projeto Exião do Lazer, entre outros. Em 2001 gravou o seu primeiro disco individual, "Luanda!".
Gravou músicas para a banda sonora da versão SBT da novela "Escrava Isaura". Também gravou para a série "Jamais te Esquecerei".
Formou o grupo Couple Coffee com o baixista Norton Daiello. Rumou, então, a Portugal onde gravaram o disco "Puro" em 2005. Em 2007, os Couple Coffee publicam o disco "Co'as Tamanquinhas do Zeca", dedicado a José Afonso. No ano seguinte editam "Young And Lovely", uma homenagem aos 50 anos da Bossa Nova.
A solo participa em 2007 no disco "1970", de JP Simões, e colabora, em 2009, com Sir Scratch no tema "Quanto Menos Esperas" da banda sonora do filme "Esperança está onde menos se espera" de Joaquim Leitão. Integra também o projeto "Rua da Saudade", homenagem ao poeta José Carlos Ary dos Santos, com as cantoras Viviane, Mafalda Arnauth e Susana Félix.
Eneida Marta, tal como já aqui referi , nasceu na Guiné-
Bissau mas está radicada em Portugal. Eneida é uma das mais vibrantes vozes africanas dos dias de hoje.
Senhoras e senhores ei-las em "Mindjeris di Panu Pretu."

Sem comentários: