segunda-feira, agosto 29, 2011

Índia

Veja e ouça a cantora Gal Costa num trecho do filme "Bahia de todos os sambas" onde interpreta a célebre canção "Índia".
Este filme teve como director de fotografia DIB LUTFI e foi filmado por Leon Hirzman, Gianni Amico e Paulo Cesar Sarraceni, no Circo Máximo em Roma no ano de 1983. Foi montado por Maria Elisa Freire, sobre a direção de Sarraceni em 1996.

"Índia seus cabelos nos ombros caídos
Negros como a noite que não tem luar
Seus lábios de rosa para mim sorrindo
E a doce meiguice desse seu olhar.

Índia da pele morena
Sua boca pequena
Eu quero beijar.
Índia, sangue Tupi
Tem o cheiro da flor
Vem que eu quero lhe dar
Todo o meu grande amor.
Quando eu for embora para bem distante

E chegar a hora de dizer-lhe adeus
Fica nos meus braços só mais um instante
Deixa os meus lábios se unir aos seus.
Índia, levarei saudade
Da felicidade
Que você me deu.

Índia a sua imagem
Sempre comigo vai
Dentro do meu coração
Flor do meu Paraguai."

Sem comentários: