quinta-feira, maio 12, 2011

Uma Jóia

Hoje sugiro-lhe que veja um pequeno filme de animação dos estúdios da Walt Disney. O filme data de 1950 e mostra o primeiro encontro do Pato Donald com o Zé Carioca.
Walter Disney (1901 — 1966) foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company.
Disney tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, por personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald.
Foi o criador do parque temático, sediado nos Estados Unidos, Disneylândia e também o fundador da corporação de entretenimento, conhecida como a Walt Disney Company.
Atendendo a uma solicitação do governo americano, que visava uma política de aproximação ao Brasil, Walt Disney fez este e outros desenhos animados.
Estava-se no final da Segunda Guerra Mundial e no início da Guerra Fria. O governo americano temia que o Brasil se tornasse um país comunista.
Esta maravilha de filme de animação, foi feita inteiramente à mão, sem computadores, efeitos digitais ou os recursos mágicos do cinema de hoje.
Recorde Ary Barroso e Aloysio de Oliveira. Recorde a música Aquarela do Brasil do Ary Barroso (1939) e o samba Tico Tico no Fubá celebrizado pela saudosa Carmen Miranda.

Sem comentários: