terça-feira, maio 17, 2011

Saga

Filho de um músico, Filipe Catto começou a tocar e a cantar muito cedo. Oscar Alves, pai de Catto, percebeu que o filho tinha uma voz peculiar e que poderia tornar-se um músico de extremo talento. Filipe foi, assim, estimulado pelos pais a criar livremente, desenvolvendo características musicais muito próprias.
O jovem Catto passou a adolescência a gravar faixas musicais caseiras que mais tarde resultaram numa edição de autor.
Entre 2005 e 2006, participou em eventos, fundou e participou em algumas bandas, como Catto & Os Corujas, Ácido Vinil e Nancy Nancy, onde vigorava o seu lado mais rock e sarcástico. Escreveu a banda sonora da peça Andy/Edie, que foi muito elogiada pela crítica. Nessa mesma época, começou o seu projeto a solo, com músicas mais intimistas.
Em 2007, começou a fazer shows em bares o que o tornou mais conhecido. Passou também a fazer a divulgação da sua música na internet através do MySpace (www.myspace.com/filipecattomusic ). Foi ainda nesse ano que Catto teve, talvez, uma das experiências mais marcantes da sua vida. Mudou-se para Brooklin, em Nova York à procura de novas experiências pessoais e musicais. O contacto com outra cultura, acabou por avivar as suas influências brasileiras. Passou a pesquisar música brasileira, descobriu novos ritmos e apaixonou-se pela música latina em geral.
De volta ao Brasil em 2008 montou o show Ouro e Pétala. Este show mostra a influência na sua obra, de grandes intérpretes como Maysa, Elis Regina, Chico Buarque e Elza Soares. Mas o que lhe proponho que ouça hoje é Saga. Este pungente tema foi composto e gravado para o seu EP independente.
Com SAGA, Catto mostra as percepções mais íntimas, as suas amarguras, impulsos e anseios.
Não deixe de ouvir esta nova estrela do panorama musical brasileiro e este belo tema quer um quer outro prendem a atenção.
Se o quiser ouvir também no tema Garçom, clique aqui.

Sem comentários: