domingo, maio 22, 2011

Quedas de Fogo

O Parque Nacional de Yosemite é um parque localizado nas montanhas da Serra Nevada, no estado da Califórnia (E.U.A.). O parque cobre uma área de 3 081 km², tendo uma altitude compreendida entre os 600 e os 4.000 metros. O parque de Yosemite recebe cerca de três milhões de visitantes por ano. Grande parte dos turistas desloca-se aí somente para ver o vale de Yosemite. No entanto, o parque tem muitas outras atrações. É reconhecido internacionalmente pelos seus espetaculares desfiladeiros de granito, pelas cascatas, pelos arroios claros, pelos bosques de sequoias gigantes e pela sua enorme biodiversidade. Todos estes aspectos valeram-lhe a designação de Património Mundial em 1984 (quase 100 anos depois de ter sido criado - em 1890).
Das sete mil espécies de plantas existentes na Califórnia, cerca de metade está na Serra Nevada, e mais de 20% das espécies concentra-se em Yosemite. O parque conta também com registos documentais da presença de mais de 160 plantas raras, com solos únicos e formações geológicas também elas raras.
Mas, hoje pretendo que aprecie as Quedas de Fogo do Parque Yosemite, através da apresentação que selecionei. Estas quedas de água são conhecidas como El Capitan e são uma das mais espectaculares de todo o parque. A visão deslumbrante da água transformada em fogo, deve-se à ilusão resultante da reflexão da luz solar num determinado ângulo da queda de água. Esta rara perspectiva só é visível, contudo, durante um lapso de tempo curto, normalmente , nas duas últimas semanas de Fevereiro.
Fotografar este raro evento requer paciência, tempo e sorte. Foi o que aconteceu a este fotógrafo.
Ora veja! É absolutamente deslumbrante.

Sem comentários: