terça-feira, fevereiro 08, 2011

Tem óculos que já não utiliza ?

Tem óculos que já não utiliza ? Graduados ou de Sol ? Então pode ajudar … Participe na campanha do Lions Club de Reutilização/Reciclagem de óculos. Envolva-se e colabore.
Nos últimos nove anos, os Lions Club enviaram cerca de 48 milhões de óculos para os Centros Leonísticos de Reciclagem de Óculos. Embora este número impressione, milhares de outros óculos permanecem esquecidos em gavetas, porta-luvas, aeroportos, hotéis e caixas de achados e perdidos em escritórios.
Desde o apelo de Helen Keller para que se tornassem “Paladinos dos Cegos” em 1925, os Lions desencadearam uma cruzada para a conservação da visão.
A necessidade é imensa - uma em cada quatro crianças não consegue ver o suficiente para ler sem óculos. Ao chegar aos 40 anos, 90% de todos os adultos precisarão de óculos. A vida de cerca de 500 milhões de pessoas no mundo inteiro melhoraria com uns simples óculos graduados. Estas estatísticas assombrosas da Organização Mundial da Saúde demonstram porque é que os Lions precisam continuar a esforçar-se para recolher e reciclar óculos.
Os óculos que são doados aos países em desenvolvimento permitem a um grande número de pessoas verem bem pela primeira vez na vida.
Reciclar óculos custa pouco, ainda assim a despesa para corrigir deficiências visuais é astronómica para muitas pessoas nos países em desenvolvimento. Em muitos países, um exame à vista custa tanto quanto o salário mensal. Além disso, muitas vezes há apenas um médico para centenas de milhares de pacientes fazendo com que seja extremamente difícil consultar um especialista em oftalmologia.
Quando os problemas de visão deficiente são deixados de lado, sem tratamento, podem levar à cegueira ou ao desemprego de adultos. Não se esqueça, este programa de doação de óculos beneficia milhões de pessoas todos os anos, em vários países.
Todos os tipos de óculos para crianças e adultos são aceites, inclusivamente os de graduação muito forte ou muito fraca. Óculos para leitura e óculos de sol são também aproveitados.
Os óculos recolhidos podem ser enviados pelos CTT ou entregues directamente no seguinte endereço(Junto ao IPO em Lisboa – à Praça de Espanha):
Distrito Múltiplo 115 do Lions Club
Rua Basílio Teles, 17 – 3º C
1070-020 Lisboa

Sem comentários: