sábado, dezembro 11, 2010

Uma piscina sobre o céu de Singapura

Acha que nadar aqui é um desporto arriscado? Não tire conclusões precipitadas!
Esta enorme piscina situa-se no 55º andar, do Marina Bay Sands Hotel, em Singapura. Foi construída para dar a sensação de que a água se estende até ao horizonte. Fica a aproximadamente 200 metros de altura e faz parte de um complexo que tem um comprimento de 380 metros. Este complexo, SkyParK, tem a forma de um barco e é constituído pela piscina, restaurante, bar, spa e parque botânico. A piscina liga por cima os três edifícios ou torres que constituem o hotel. Mede 150 metros (três vezes mais do que o tamanho de uma piscina olímpica) e é a maior piscina do mundo a esta altura. Tem, também, um sistema pelo qual recupera a água que cai fazendo-a voltar de novo à piscina. O complexo hoteleiro custou 6 biliões de dólares (tendo-se transformado num dos hoteis mais caros do mundo), mas, é possível desfrutar da vista do terraço de luxo deste hotel, por um preço simbólico.
O hotel tem 2650 quartos, casino, centro de convenções, teatro e um museu em forma de lótus, que proporcionam emprego a cerca de 10 000 pessoas.
O Marina Sands Hotel foi desenhado pelo arquitecto Moshe Safdie e foi aberto ao público mais tarde do que estava previsto (2009), devido à crise financeira global.

Sem comentários: