sexta-feira, novembro 26, 2010

Perspectivas...

Hoje o Mundo É...
"Assombrado pela crise económica, em todos os países. Todos os dias se ouve falar, também, de problemas no Iraque, de morte de inocentes e de explosões que provocam o caos e a destruição, por todo o lado(...)".
Ricardo Silva - 12º C

"A representação de desigualdades económicas e sociais (países ricos e países pobres, países desenvolvidos e em desenvolvimento), populações com tudo e outras com nada.(...) É a representação da poluição, isto é, há países que estão a poluir muito, o que é uma coisa insustentável (...)".
João Paulo Silva - 12º B

"(...) Um mundo que está cheio de população desempregada, cheio de desastres naturais e também humanos. É um mundo que, por um lado, está melhor, mas por outro. não".
Susana Henriques - 12º C

"Um objecto que o homem tem, cada vez mais, explorado em seu próprio benefício não pensando em quaisquer consequências. É um mundo que tem que ser falado no mínimo em três grandes aspectos: as vertentes económica, ambiental e social.(...)".
André Garcia - 12º C

"Perigoso, misterioso e inovador (...)".
Ana F. Costa - 12º C

"Um mundo totalmente diferente: crise; aumento de impostos, atentados, acidentes nas estradas, etc.(...) Um mundo onde há muita pobreza e falta de humanidade".
Ana Patrícia - 12º C

"É um mundo muito artificial (senão completamente), relativamente, ao mundo de há uns séculos atrás. (...) É um mundo onde nalguns países, já foi atribuído valor monetário à vida humana e , por isso, aí existe tráfico de pessoas(...)".
Jadir Costa - 12º B

"(...) Um mundo composto de mudanças rápidas e agressivas que nem sempre são positivas. É um sítio onde se vive com alguma dificuldade, onde as pessoas que têm, têm cada vez mais e as que não têm, têm cada vez menos (...)".
Brenda Silva - 12º C

Sem comentários: