sexta-feira, janeiro 21, 2011

Deixa o Verão e Vai Vadiar

Mariana Aydar (São Paulo, 1980) é uma cantora brasileira de MPB.
Aydar é filha de Mario Manga (que integra o grupo Premê) e de Bia Aydar, produtora de diversos artistas brasileiros, entre os quais Lulu Santos e Luiz Gonzaga.
Foi no ambiente de palcos, camarins e cantores que aprendeu muita coisa só através da observação.
A sua trajetória musical teve início em 2000. Em 2004, após anos de estudo no Brasil, em Boston e em Paris, conheceu Seu Jorge, que a convidou a abrir os shows da sua turné européia. Regressou ao Brasil em 2005 e começou a preparar o disco de estréia, Kavita 1, que foi lançado em setembro de 2006.
Mariana, já partilhou o palco com grandes nomes da música brasileira: Seu Jorge, Elba Ramalho, Dominguinhos, Arnaldo Antunes, Toni Garrido, Samuel Rosa, Daniela Mercury , Céu, e João Donato, entre outros. Em abril de 2007, a música "Deixa o Verão" foi escolhida para a banda sonora da série, da Rede Globo, destinada ao público adolescente, Malhação. O mesmo aconteceu em 2009 com a música "Prainha".
Mariana é hoje considerada uma das promissoras cantoras no cenário da nova MPB.
Conheça esta nova voz do panorama musical brasileiro através dos vídeos com as músicas: Deixa o Verão e Vai Vadiar (este gravado, ao vivo, em dezembro de 2008, no Centro Cultural São Paulo).



Sem comentários: