terça-feira, setembro 21, 2010

A Expo 2010

A Expo 2010, está a decorrer em Xanghai na China. Localiza-se naquela cidade ao longo de ambas as margens do rio Huangpo e está a acontecer desde o dia 1 de Maio até ao encerramento previsto para 31 de outubro de 2010.
É uma exposição mundial, na tradição das feiras e exposições internacionais com o tema "Cidade Melhor, Vida Melhor". Este tema tem a ver com o novo "status" de Xangai no século XXI, pois já é considerada a "próxima grande cidade global".
O logotipo da exposição retrata o caractere chinês 世 que significa "mundo".
É a Expo mais cara da história. A Exposição Mundial de Xangai ocupa, também, o maior espaço já construído para o efeito (com 5,28 quilómetros quadrados).
Participam neste evento mais de 50 organizações internacionais e mais de 190 países. Estes são números nunca antes vistos.
A China espera receber até ao final da exposição mais de 100 líderes estrangeiros e 70 milhões de pessoas vindas de todo o mundo, para a visitar. É de salientar que estes números também nunca foram atingidos em acontecimentos semelhantes.
Se não pode ir até lá, aprecie a apresentação que escolhi para hoje. Mostra-lhe os diferentes pavilhões, a localização da exposição e outros aspectos curiosos.

Sem comentários: