domingo, julho 11, 2010

Codinome Beija-Flor

Cazuza (Rio de Janeiro, 4/4/58 — 7/7/90) foi um cantor e compositor brasileiro que se tornou um símbolo da sua geração. Foi vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. A sua parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada. As composições que se tornaram famosas enquanto vocalista dos Barão Vermelho são: "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul".
Cazuza transformou-se num dos maiores ícones da música brasileira do final do século XX. .
Os sucessos musicais da sua carreira a solo são:"Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo Não Pára" e "O Nosso Amor A Gente Inventa".
Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boémio e polémico. A sua vida foi breve (32 anos) e intensa. A sete de Julho deste ano, ocorreu o 20º aniversário da sua morte.
Proponho-lhe que assista a dois vídeos. No 1º, Cazuza canta a música "Codinome Beija-Flor" no programa "Um Toque de Classe", de Cesar Camargo Mariano, na extinta TV Manchete (1986). O 2º é uma pequena homenagem feita por e para fãs do Cazuza.




Não perca agora a homenagem.

Sem comentários: