sábado, junho 05, 2010

Será que é possível?

O Dia Mundial do Ambiente, comemorado todos os anos no dia cinco de Junho, é um dos principais veículos através dos quais as Nações Unidas, estimula a consciencialização mundial acerca do meio ambiente e reforça a atenção política e de acção.
Ruanda, um país do Leste Africano, que está a adoptar uma transição para uma economia verde, será o anfitrião global do Dia Mundial do Ambiente 2010. O tema deste ano é: Muitas espécies. Um Planeta. Um Futuro. Esta é uma mensagem que põe ênfase na importância central da riqueza global de espécies e ecossistemas para a humanidade.
O Dia Mundial do Ambiente 2010, terá como objectivo mobilizar as pessoas mais do que nunca para o ambiente. Para isso, propõe uma enorme variedade de actividades que vão desde a plantação de árvores nas escolas, as limpezas nas diferentes localidades, os dias sem carro, os concursos de fotografia sobre biodiversidade, as caminhadas ao ar livre, as iniciativas de limpeza em parques urbanos, as exposições, as petições e as campanhas globais em prol do meio ambiente, etc.
O site oficial do Dia Mundial do Ambiente 2010 servirá para inspirar, informar e envolver as pessoas através de uma interactividade sem precedentes, oferecendo dicas, informações e estatísticas diárias sobre biodiversidade. As pessoas ao redor do mundo disporão, ainda, de uma plataforma onde podem registar as suas actividades, as campanhas de redes sociais e as competições que conectam as pessoas de todos os continentes.
O mais importante é ajudar a incrível variedade de vida no nosso planeta para que não aconteça o que sucede na Indonésia. Veja, já a seguir, aquele que é considerado o rio mais poluído do mundo.

Sem comentários: