quarta-feira, maio 05, 2010

A Persistência da Memória

Vale sempre a pena rever Carl Sagan.
Carl Sagan (1934 - 1996) foi um cientista e astrónomo dos Estados Unidos.
Dedicou-se à pesquisa e à divulgação da astronomia e ao estudo da chamada exobiologia. Foi um excelente divulgador da ciência (considerado por muitos o maior divulgador que o mundo já conheceu).
Morreu aos 62 anos, de cancro, no Centro de Pesquisas do Cancro Fred Hutchinson. A ciência perdeu um grande defensor, divulgador e incentivador da mesma, na actualidade.
Cosmos, foi uma série de TV realizada por Carl Sagan e pela esposa Ann Druyan, em 1980. A série Cosmos, é um dos mais formidáveis exemplos da amplitude e eficácia que a divulgação científica pode atingir através dos meios audiovisuais, quando servida por uma personalidade carismática como Carl Sagan e por instrumentos técnicos adequados.
Aqui fica, com dobragem em português, um excerto do episódio A Persistência da Memória da série Cosmos em que ele fala dos livros e de bibliotecas.

1 comentário:

Guidinha Pinto disse...

Olá São. Aqui está um dos meus «mentores». Li os livros quase todos de Carl Sagan. Vi a série duas vezes. Pena não ser mais divulgado. Tem ainda muito para ensinar e já não está...
Deixou os livros, eternos testemunhos de uma vida.
Fique bem.