segunda-feira, maio 10, 2010

O Rei da Flauta de Pã

Músico (flautista) e compositor, descoberto pelo pesquisador musical suíço Marcel Cellier, Gheorghe Zamfir, é considerado o Rei da Flauta de Pã. Nasceu em 1941, na cidade de Gaesti, na Roménia. Tem mais de 200 álbuns e CDs editados e já vendeu mais de 40 milhões de discos. Em 1966, Gheorghe Zamfir lançou o seu primeiro disco. Desde então, fez gravações com grandes orquestras e tem produzido verdadeiras obras de arte clássica e religiosa.
Desde a década de 1960, que Zamfir é ouvido em todas as grandes igrejas e catedrais(principalmente evangélicas) de todo o mundo, devido aos inúmeros hinos que toca.
Ficaram famosos, também, os lendários shows que deu no Carnegie Hall em Nova York, no Royal Albert Hall em Londres, no Olympia de Paris, em Xangai, em Tóquio e na cidade do Cabo. Embora a residir no Canadá é, no entanto, em Paris e Bucareste, que ensina a flauta de pã romena.
A imprensa e o público consideram-no como o Verdadeiro Virtuoso ou como o Maestro ou o Rei do da Flauta de Pã. É visto em todo o mundo como como um ícone ou uma lenda viva.
Aprecie este excelente músico!

Sem comentários: