sexta-feira, janeiro 23, 2009

Mais ...Lumiar é...



Uma freguesia onde só existem “peixeiros”, pessoas sem cultura, sem maneiras de conviver com outras.
Maytiga Semedo - 11º C

Um local de grandes acessos a nível turístico e do quotidiano…O local onde podemos encontrar o Museu do Traje e do Teatro… Um local engraçado.
Liliana Neto - 11º C

Uma freguesia pequena com espaços verdes, locais de estudo e fáceis acessos. Onde se tem tudo o que se deseja mas, com uma criminalidade excessivamente elevada.
Rui Furtado - 11º B



Uma freguesia com passado histórico e com muitos significados para mim: aos onze anos entrei para a Escola do Lumiar e conheci as melhores amigas e os melhores amigos de sempre, também foi aqui que tive professores fantásticos.
Uma freguesia onde me divirto imenso e que tem sítios lindos para vermos e conhecermos.
Muito significativo para mim.
Susana Henriques - 11º C

Uma pequena mas amigável freguesia com boas e más pessoas.
Mais conhecido pelo seu famoso jardim “Quinta das Conchas e Lilases” onde se pode passar um bom bocado em família ou até sozinho a praticar desporto.
Um local que se situa junto de Alvalade que é o local do estádio do Sporting.
É um local que na altura dos Santos Populares se pode ver nas marchas. Local com certas ruas antigas e com história.
Joana Mendes - 11º C

Uma freguesia da cidade de Lisboa, com várias classes sociais como na Quinta do Lambert ou na Alta de Lisboa (antiga Musgueira). Dois locais com distintas maneiras de viver…
Uma freguesia pacata onde se pode viver sem grandes problemas e onde se encontra um pouco de tudo (escolas, cafés, posto médico e centros comerciais).
Marta Melo - 11º C

Uma freguesia onde há recordações antigas, onde circulam muitos transportes por exemplo: Carris, Rodoviária e Metro. Um local onde há muito movimento, pois, há pontos muito importantes como por exemplo as diferentes escolas e trabalhos.
Alina Fortes - 11º C

quinta-feira, janeiro 22, 2009

O Meu Lumiar

Aqui vos deixo alguns mapas mentais do Lumiar elaborados pelos alunos das turmas B e C do 11º ano da ESL.

/>

terça-feira, janeiro 20, 2009

Lumiar é...


Onde está a nossa escola
…uma freguesia que tem um centro comercial, dois super mercados, dois mini mercados, três creches, algumas escolas primárias e secundárias.
Ana Rita M. - 11º C


Uma freguesia com bastante população…Habitado por população da classe alta.
Marisa C. - 11º B
Uma freguesia de Lisboa pouco populosa … Tem o Museu do Traje e o do Teatro.
Sara P. - 11º C
Uma zona muito fria e secante…Lá encontram-se muitos musgueirenses…
Onde se encontra a Escola Secundária do Lumiar que foi onde conheci muita gente que ao longo do tempo se tornaram amigos de grande importância…Uma freguesia antiga e importante… (é um lugar onde no seu) centro se encontra a Quinta das Conchas que é um parque que é um belo sítio onde muita coisa acontece.
Ana Sofia R. - 11º C
Uma freguesia com os seus problemas e algumas pessoas com mau carácter…Para mim é um ponto de encontro com os amigos…Um lugar de saber…Um bom sítio para tirar fotos.
Ana Rita F.- 11º C

A pior freguesia de Lisboa, pois, tem muitos musgueirenses sem classe e que adoram comprar roupa na FIG (Feira Internacional das Galinheiras)…
Uma freguesia que tem partes bonitas como a mata do Lumiar e o Centro Comercial do Lumiar.
Paula Cassola - 11º C
Uma freguesia do concelho de Lisboa onde recentemente chegou o metro…Uma freguesia com uma rua antiga e uma zona histórica constituída pela Igreja do Lumiar, cemitério e Museu do Trajo.
Ariana B. - 11º B

A freguesia do Lumiar, no Concelho de Lisboa e Distrito de Lisboa. O sítio onde se situa a minha Escola Secundária. Um local que tem também o Museu do Traje e o do Teatro. Um ponto de passagem de muitos autocarros.
Ana Isabel Martins - 11º C