terça-feira, setembro 15, 2009

Os Misteriosos Casos de...

Agatha Christie, escritora inglesa de romances policiais, escreveu mais de 80 livros. Nasceu neste dia, no ano de 1890. Criou personagens famosas como o detective belga Hercule Poirot , a solteirona Miss Marple, ou ainda, Parker Pyne ou Tommy e Tuppence Beresford. Algumas das suas obras foram adaptadas para o cinema (Um Crime no Expresso do Oriente) ou transformadas em peças de teatro (A Ratoeira).
Os seus livros são os mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare.

Tinha uma imaginação prodigiosa o que lhe permitiu criar, nas suas obras, desfechos inesperados. Esta imaginação contribuiu também (segundo se pensa) para planear o seu próprio desaparecimento em 1926.

Agatha Christie tornou-se conhecida internacionalmente como a Duquesa da Morte ou a Rainha do Crime.

O primeiro livro publicado em 1921, tinha a escritora 30 anos, chamava-se O Misterioso Caso de Styles (ou A Casa Torta).
Mas, aquela que é considerada a sua obra-prima foi publicada em 1926: O Assassinato de Roger Ackroyd.

1 comentário:

Isabel José António disse...

Olá! Sou a Mãe do Pedro Martins e estou verdadeiramente encantada com o blogue da ESL e com toda a informação e beleza que põe à disposição de todos!

Mantenho com o meu Marido vários blogues e temos uma grande comunidade de amigos bloguistas, pelo que iremos tentar "agitar" com o nosso interesse e presença estes posts!

Venham também aos nossos (e a outros) blogues, pois será a melhor maneira de criarem uma "clientela" - seria um pecado não aproveitar um blogue tão bem feito e interessante!

Hoje sou eu a deixar comentário, outras vezes será o José António.

Um abraço,

Isabel

PS - Adorámos a festa de atribuição de Diplomas e prémios de mérito. Que excelente iniciativa!!!

Vamos fazer um post sobre isso em breve, passarei a deixar o link. Entretanto, se quiserem seguir este, façam favor... é só clicar no nosso nome e terão acesso ao perfil com os vários blogues.

Isabel