quarta-feira, junho 24, 2009

Ave Mundi Luminar


Cresci sempre de janelas abertas,
Para deixar entrar os dias que passam,
e sair os ideais, o futuro sonhado, para que com eles se misturem,
E agarrar a serenidade que os anos trazem

Continuo a crescer de janelas abertas.
Quero deixar entrar o ser e a realidade,
E o futuro que me espera ansioso que tento adiar,
E guardar a consciência do nada


Quero deixar as janelas abertas,
Para conhecer o desconhecido,
Sentir o impossível,
Aprender o que não foi escrito,
Maravilhar-me com o simples

O meu presente está cheio de futuros
Que me entrarão pelas janelas que quero abertas
E o meu amanhã, será o presente do futuro que deixei entrar
Nas janelas que não fechei


O medo e o frio e a noite, não me obrigarão a fechá-las
Haverá sempre um pedaço de luz natural
Vou continuar de janelas abertas!...
Rodrigo Leão

Sem comentários: